O desconto só acontece quando algum pacote não segue o fluxo correto e acaba sendo classificado como extraviado.
Esses são os principais casos que podem gerar desconto:
Entregar o pacote para o motorista sem registrar a saída no app (exceto pacotes de recoleta ou da operação com sacas).
Entregar um pacote de devolução ao vendedor sem bipar entrada e saída na opção Devolução do app.
Registrar a saída do pacote, mas não entregá-lo ao motorista ou vendedor.
Divergências entre a quantidade de pacotes com bipe de saída no app e o romaneio (controle impresso que o motorista solicita para dar um visto).
Pacote danificado no ponto por armazenamento inadequado.
Como o desconto é calculado?
O valor é baseado no produto que consta na Nota Fiscal (NF).
Todos os detalhes sobre pacotes classificados como extraviados são enviados no início de cada mês por e-mail. Não se esqueça de conferir também a pasta de spam.
Se ainda houver dúvida:
Abra um ticket no aplicativo (Menu → Central de ajuda). Ou envie um e-mail para ajuda@pegaki.com.br.
Palavras chaves sugeridas: Desconto no pagamento, pacote extraviado, erro operacional no ponto, não bipar saída, entregar pacote sem bipar, devolver pacote sem bipar, bipar saída e não entregar, pacote avariado, cálculo de desconto, valor na nota fiscal, aviso por e-mail, desconto pagamento, erro na logística, evitar desconto, dicas armazenamento.Gostaria de falar sobre extravio. Preciso saber sobre este desconto é referente ao que ?
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo